Olá pessoal!
Existem várias coisas que devem ser levadas em conta na hora de escolher um hotel em Bariloche, primeira coisa que eu destacaria é a localização. Pois isso faz toda diferença nos seus gastos e até mesmo no tempo que você gastará com sua programação. Além disso, devo destacar que o meio de transporte que você utilizará na cidade tem papel relevante na escolha da sua localização. Digo isso, pois se você estiver de carro, pode tranquilamente se hospedar longe do centro e aproveitar toda a calmaria dos hotéis/pousadas próximas ao lago (avenida Bustillo).
Bem, meu marido e eu decidimos não alugar carro pela inexperiência em dirigir na neve, mas isso não nos impediu de se hospedar também fora do centro. Optamos por reservar duas hospedagens diferentes e curtir um pouco do que cada opção podia nos oferecer.
Hotel Tirol – centro de Bariloche
Nos primeiros dias da viagem nos hospedamos no centro, em um hotel chamado Tirol. Escolhemos esse hotel pela localização privilegiada dele, perto de tudo e também pelas opiniões que lemos sobre ele no TripAdvisor. Confesso que quando cheguei no hotel, por volta da meia noite, achei ele bem pequeno e diferente do que eu imaginava, mas ao subir ao meu quarto, percebi que tudo lá é muito bem planejado e feito com muito bom gosto.
O quarto que me hospedei era com vista para cidade e um pouco apertado, mas não foi problema para nós, pois era muito confortável. O banheiro era bem grande e lindo, tudo novinho. O café da manhã deste hotel é simples, porém existem muitas opções doces e é servido em um salão do hotel em frente a recepção com vista para o lago Nahuel Huapi.
O único ponto negativo que tivemos foi em relação ao aquecimento do quarto, pois a calefação não funcionou muito bem por toda a noite, comuniquei mais de uma vez a recepção, porém o problema continuou. Em resumo, eu diria que o custo/benefício desse hotel é muito bom, porque ele é bem confortável e pertinho de tudo, o que me faz pensar em voltar a ficar nele quando retornar a cidade.
Lirolay Suítes – av. Bustillo
Na segunda parte da viagem nos hospedamos no Lirolay Suítes, que eles denominam como Apart Hotel Boutique, fica na região mais afastada do centro, na avenida Bustillo e em frente ao lago. Se pudesse resumir nossa estadia em uma palavra, seria “perfeita”.
Quando chegamos, já fomos muito bem recepcionados pelos atendentes Luzia e Luciano, que nos deram suco e biscoitos de boas vindas. O preço da diária no Lirolay é bem superior ao preço da diária no Tirol, mas isso é devido a vários fatores, a estrutura, a localização, a proposta é totalmente diferente. O Lirolay parece um castelinho, é como se estivéssemos em um filme, um sonho de lugar.
O quarto era enorme com banheira de hidromassagem de frente para o lago, cama maravilhosa, limpeza impecável, decoração charmosa, lareira, sala, varanda, cantinho para leitura, mini cozinha e um banheiro enorme.
Deixo um vídeo para terem uma noção do quarto, acho que foi o melhor que já me hospedei. Você se sente um rei/rainha neste lugar! O triste é ir embora depois…rsrs
A calefação é excelente em todas as áreas do quarto e o café da manhã super satisfatório, sendo que temos a disposição uma cozinheira para preparar sanduíches e omeletes na hora. O Lirolay é um lugar incrível, ideal para quem está em lua de mel ou que deseja viver momentos inesquecíveis. Gente, não é exagero meu, às vezes fecho os olhos e é como se me transportasse para lá, nunca vou me esquecer daquela vista, daquela paz e daqueles momentos.
Só para esclarecer, apesar do Lirolay ser mais afastado, existem alguns restaurantes próximos e bem perto do hotel tem um ponto de ônibus, o que não limita o uso do transporte público caso seja necessário, eu usei algumas vezes e foi excelente, não tive do que reclamar, funciona muito bem. Pelo que vi no facebook do hotel, eles fizeram algumas reformas e agora eles contam com piscina também. Se eu já amei quando fui, imagine agora. Resumindo, esse local é um sonho, é um grande investimento na sua viagem, não é barato, mas pela experiência toda que é proporcionada e atendimento, vale demais.
Espero que tenham gostado das dicas de hospedagem, eu e marido nos baseamos nas opiniões de outros viajantes para as escolhas e foi surpreendente, muito mais do que a gente esperava. Até hoje me deparo abobada pensando no quanto foi incrível essa viagem…até mais.