Bariloche – Onde comer?

Olá pessoal!!!

Comer em Bari é uma tarefa muuuuito sacrificante, já dá para imaginar, né?!

Lá têm inúmeras opções, com cardápios para todos os gostos e estilos. Uma boa sugestão, além das dicas que vou dar de lugares onde conheci é sempre consultar o TripAdvisor, pois ele dá uma clareada para quem não tem nenhuma informação na mão sobre os restaurantes, lojas, hotéis e chocolaterias.

Mas se prepare, nem sempre o atendimento nestes estabelecimentos condiz com suas expectativas, fica a dica! Releve certas coisas e curta o momento!

Lugares que recomendo

Melhor carne: Alto el Fuego, é meio escondido para achar, uma casinha no alto de um morrinho. O que mais gostei lá, além do atendimento é que achei a carne mais temperada que nos outros lugares. O restaurante serviu de entrada caponata muito gostosa com torradas, pedimos uma porção de bife de chorizo que é muito bem servida, bem saborosa e para acompanhar pedimos batatas rústicas, que também estavam ótimas. Peça uma porção de carne para 2, pois são grandes os bifes.

Obs.: tem suco de laranja natural (espremido), algo muito difícil de encontrar em Bari, que tem muitos sucos estilo tampico, que particularmente não gosto nenhum pouco, lá também tem muitos vinhos legais. Os valores em geral são melhores que do Alberto.

Segunda melhor carne: El Boliche de Alberto, ótimo custo benefício, uma porção de carne dá pra dois e as batatas dão para mais de duas pessoas. Gostoso, mas perde em sabor para o Alto el Fuego.

Boliche de Alberto

Peçam a sobremesa Copa de Alberto, é exótica e bem saborosa, não achei muito doce, apesar de não gostar de doce de leite, achei bem equilibrada, uma delícia! Ela tem framboesas, sorvete, um creme e doce de leite.

Copa de Alberto

Truta ou salmão: Restaurante Jauja, segui a recomendação de um amigo, e é realmente maravilhosa a comida, o preço é um pouco mais caro, pois as porções são individuais. Tem suco de laranja natural também, o melhor que tomei em Bari.

Truta - restaurante Jauja

Massas: Primeiro indico El Boliche de Alberto Massas, gostei muito do meu prato, comi ravioli de truta com molho rosé, muito bom! Muito boas as massas e o tempero, a única coisa é que o restaurante da Mitre é bem cheio e tinham apenas dois garçons para atender, que também eram caixas. Então tem que ir com tempo e paciência. Eles atendem bem, mas não dão conta de tanta gente. Segundo lugar de massas legal foi o La Marmite, eu gostei também.

Ravioli - Boliche de Alberto Massas

Jantar noite de tango: fomos em uma noite bem divertida de tango, teatro, danças típicas e música no Plazauno, nessa noite estavam incluídos entradas, prato principal e sobremesa. O meu marido escolheu empanada de entrada e eu fui de salada, no prato principal escolhi um ravioli de salmão e ele escolheu truta, ambos estavam gostosos. A sobremesa foi um sorvete com framboesa e uma calda. A comida era saborosa, mas não era memorável. O que gostaria de ressaltar é o espetáculo em si, que não era glamuroso, mas muito divertido e completo.

Plazauno

Este foi o prato principal que escolhi…muito saboroso, mas o do Boliche de Alberto massas era bem melhor.

Plazauno

Sorvete: Rapanui, melhor sorvete da vida, tem uns maravilhosos com chocolate e avelã. O chocolate então…sem comentários!!! Sensacional!!!

Chocolate: as melhores são a Mamuschka e a Rapanui, amei as duas, o Franui desta última é maravilhoso, que é um chocolate com framboesas, vale a pena levar vários potes para o Brasil! Outra dica é levar os alfajores da Rapanui! Cada sabor mais gostoso que o outro! Todos que ganharam, amaram!!!

Pizzas e calzones: Girula, muita fartura e com preço bem em conta. Para ter noção, paguei 300 pesos para duas pessoas em pizza e bebidas. A pizza individual é enorme, se não me engano era 200 pesos e tinha quatro pedações gigantes. A pizza não é saborosa como a nossa no Brasil, mas das que provei lá era a melhor e com o melhor custo benefício também.

Pizza Girula

Fondue: comi no Refúgio Arelauquen e era maravilhoso, a vista do local já inspira….é tudo perfeitamente lindo e um sonho! Parecia que eu estava em um filme!!! Que saudade! Serviram vários frios patagônicos na entrada com vinho e espumantes, e depois no Refúgio foi servido um jantar com fondue de queijo com vários acompanhamentos gostosos, seguido de um fondue de chocolate de sobremesa, com várias frutas e biscoitos. Posso dizer que é caro, mas que pra mim, valeu cada centavo!!! Passeio e cardápio sensacionais!!!

Refugio Arelauquen

 

Refúgio Arelauquen

Costela: comemos uma costela bem saborosa durante o passeio para Puerto Blest, que fez uma parada no Restaurante do Hotel Puerto Blest e comemos um delicioso almoço apreciando o lago, a costela é feita em baixa temperatura, o que deixa ela bem macia e com um sabor muito bom. Recomendo este restaurante para almoçar, mas vi que eles também tem muitas opções de lanches.

Restaurante Puerto Blest

Lugares que não recomendo

Carnes: não tive uma boa experiência no Restaurante El Patacon, fomos mal atendidos e os preços são superiores ao Alberto e ao Alto el Fuego, sendo que a qualidade é inferior, na minha opinião. Para jantar neste restaurante é necessário reservar no mínimo 900 pesos e este valor só sobe conforme o seu consumo. Achei o atendimento bem ruim e a comida razoável. Não voltaria, mas sei que tem muitas pessoas que gostam, então é uma experiência pessoal. O restaurante em si é bem decorado e charmoso.

Carnes: Norte Sur – La Parrilla del Tucu, pior atendimento de Bariloche, pior atendimento da vida. Este restaurante fica no Cerro Catedral e a comida em si, não é o maior problema. Eles simplesmente ignoram os clientes, era como se fossemos invisíveis, a sorte deles é que eu estava morta com a bota de ski e não conseguia me movimentar mais, pois estava muito cansada e com fome, só por isso continuamos. Não sei se o fato foi porque somos brasileiros, mas tinha uma mesa de brasileiros na mesma situação que a gente. Não bastasse o atendimento ser horrível, meu marido cansou de esperar a conta na mesa e foi até o caixa, onde um senhor, que acredito ser o dono deixou ele plantado um tempão enquanto ele mais uma vez nos ignorava. Quando vem a conta, uma grata surpresa, o único restaurante de Bariloche que já incluiu os 10% de serviço sem nos perguntar. Resultado: com a gentileza que ele não teve conosco, informamos que ele poderia retirar os serviços, pois não pagaríamos. Não recomendo, fujam desse restaurante para não passarem raiva em um momento tão precioso das suas férias!!!

Gorjeta em geral

Não é obrigatória, mas eles ficam bem agradecidos, por isso, sempre dávamos a chamada propina ou “serviços”, sempre dávamos 10% como é praticado no Brasil, com exceção deste último restaurante do Catedral que tratou a gente igual cachorro. E não fomos os únicos que estavam insatisfeitos e não pagamos a propina nesse dia. Juro que foi o pior atendimento da vida, nem nos “barzinhos de esquina” do Brasil fomos tratados assim!