Gramado – O que fazer? Parte 3

Olá pessoal, estou meio sumidinha, mas eu não esqueci de vocês!

Hoje vim contar como foi o dia mais especial de toda a viagem à Gramado, o dia do meu aniversário, que por acaso também é dia dos namorados!!!

Foi um dia longo, de muita alegria, que parece que durou muito mais que 24h, foi simplesmente inesquecível! Quero compartilhar com vocês como foi  maravilhoso esse dia, em todos os detalhes, espero que gostem!!!

Esse dia já começou diferente dos outros, pois até esse momento da viagem, ainda não tínhamos sentido o frio que estávamos esperando e quando acordamos já percebemos que o cenário havia mudado e sim, ganhei esse presente de aniversário, um friozinho delicioso para curtir meu dia.

Vista da varanda do nosso quarto quando acordamos

Parte 3 – Lugares que conheci no dia 12/06/18

1 – Snowland – é um parque de neve que fica em Carazal, que é uma região mais afastada das principais atrações de Gramado. Lá tem atividades para todos os gostos e idades, tem apresentações com música e teatro com temas de neve, tem pistas para ski e snowboard (esta atividade não está inclusa no ingresso, então você paga extra por ela), pistas para descida em bóias que são bem legais, pista de patinação no gelo, entre outros.

Entrada do Snowland

O ingresso do Snowland varia de acordo com a escolha da data, mas os valores para adulto geralmente estão entre 129 e 139 reais. Eu comprei esse ingresso em um site chamado Laçador de Ofertas, como estou cadastrada no site, comprei os dois ingressos (meu e do meu marido) com 40% de desconto. Pelo valor que pagamos no ingresso, acho que vale muuuuuito a pena ir ao parque, porque ele oferece muitas atividades que não são comuns em nosso país, pois não temos neve. Apesar da neve não ser natural, o contato com ela para quem nunca viu é muito especial!

Pista para descida com bóias

Fora que você tem a oportunidade de esquiar e fazer snow, você escolhe umas das opções (com aula ou sem aula) e paga por elas no fim do passeio. Eu não lembro os valores exatos, mas acho que estava em torno de 100 por pessoa, levando em conta que você pagou para entrar no parque parece caro, mas essas atividades diferentes realmente são muito caras em outros países, então achei um valor justo cobrar cento e pouco por aula, equipamentos e o acesso a pista. Não é barato, mas em comparação com o que se paga em estações de ski em outros países, está um valor ok, claro que não vem ao caso comparar esse parque com estações de ski, que tem uma estrutura muito maior.

Fomos bem protegidos para aguentar o frio

Sobre o parque, uma coisa que as pessoas precisam estar cientes é que lá é bastante frio, frio de verdade, com temperaturas negativas, por isso, vá preparado, eu fui com touca, casaco de frio grosso, duas calças e luvas minhas. Eu fui assim, porque me avisaram do frio e não me arrependi, foi tudo ótimo. Eles fornecem a roupa deles, que é apenas impermeável, ou seja, não vai deixar você molhado se cair, mas em compensação não protege o seu corpo das baixas temperaturas que você vai encontrar lá dentro, por isso, é importante você ir preparado com suas roupas por baixo. Eles também dão calçados, que achei que protegeram bem e luvas, como achei a luva deles fina, usei a minha mesmo, pois eu havia levado.

Roupa impermeável que o parque fornece

Uma dica: não leve bolsas e muitos acessórios (se possível), pois para guardar, você precisará pegar um armário que custa cerca de 25 reais. Eu fui apenas com a câmera fotográfica e celular, que cabia em uma bolsinha que eles dão junto com a roupa e ficou tudo certo.

Eles possuem um estacionamento bem desorganizado e caro, que pagamos 25 reais para deixar o carro que alugamos. O pior é que esse estacionamento não tem infraestrutura alguma, não é coberto e em caso de chuva, o local fica cheio de lama, que foi o que aconteceu quando chegamos.

Resumindo, eu achei que vale a pena conhecer esse parque, principalmente quem tem criança, elas são as que mais se divertem. Sobre o frio, quando você começa a fazer as atividades, ele diminui um pouco, mas de qualquer forma, já vá preparado e tenha uma ótima diversão com sua família.

2 – A Mina – Saímos do parque e fomos procurar um local bacana para almoçar, procuramos na internet e vimos que próximo havia um restaurante chamado Carazal, onde você paga um valor (cerca de 30 reais) por pessoa para o almoço, bebida e sobremesa, você pode comer à vontade e ganha a entrada para conhecer A Mina, que é um museu onde várias pedras são expostas. Bem, falando sobre o custo benefício do almoço, posso dizer que não é vantajoso ao meu ver, pois a comida deixou muito a desejar, tinha pouca variedade e não era uma comida muito gostosa, o suco não era natural, nem polpa (era suco de pacote) e as sobremesas também não eram muito memoráveis.

Área do restaurante Carazal

Destaco que essa é uma experiência pessoal minha, talvez eu peguei o restaurante em um dia ruim, mas eu realmente não gostei da qualidade da comida, tanto que quase não comi, na minha opinião, pagar pelo buffet liberado não foi vantagem alguma. É uma pena que o restaurante não tenha uma comida melhor, pois o potencial do local é muito grande, tem uma estrutura linda e uma paisagem muito bacana.

Sobre a Mina, achei legal conhecer, porque é um lugar bem cuidado e diferente de tudo que já fui, mas confesso que não é uma das coisas que mais me chamam atenção, mas valeu a pena conhecer, ainda mais porque estava incluso no almoço. No final do passeio da Mina, existe uma lojinha, onde é possível comprar peças que possuem as pedrarias expostas no museu.

Parte de dentro da Mina

3 – Vinícola Ravanello – bem próximo ao parque Snowland, existe uma vinícola familiar bem charmosa que oferece visita guiada com degustação. Aproveitamos que almoçamos perto do parque e fomos conhecer local.

Vinícola Ravanello

O valor da visita era cerca de 30 reais por pessoa. Durante o passeio, um guia especialista em vinhos nos explicou todo o processo de fabricação, nos mostrou o maquinário, nos levou até a plantação e em cada parada nos oferecia o vinho do qual ele estava explicando.

Degustação de vinho

Para os apreciadores de vinho, essa visita é uma ótima pedida. Recomendo principalmente para realizarem essa visita no dia que forem ao Snowland, já que o local é um pouco afastado do centro de Gramado.

Conhecendo sobre o processo de fabricação

Achamos bem legal a visita, porque o guia foi bastante detalhista e atencioso. Quando acabamos de conhecer todo o local, ele nos leva até a lojinha onde as garrafas de vinhos e espumantes estão expostas para a compra. Gostamos bastante da visita e recomendamos pra quem estiver visitando a cidade.

Vinícola Ravanello

4 – Hollywood Dream Cars – Depois que acabamos a visita na vinícola, resolvemos visitar os locais que tínhamos comprado o ingresso no combo do Laçador e ainda não havíamos conhecido. Primeiro fomos até o museu Hollywood Dream Cars que tem carros antigos lindíssimos.

Carro lindo que eu achei a minha cara

Eu que não sou tão chegada em carros achei lindo, imagine os homens, eles ficam doidinhos com tantos carros impecáveis. Acho que o ingresso separadamente também custa 60 reais, porém eu comprei um combo com 5 atrações no Laçador e saiu muito mais barato. Neste museu além de admirar os lindos carros, você pode tirar fotos dentro de alguns carros se comprar as fotos com o fotógrafo deles. Entre os carros expostos tinha um carro muito legal, que me chamou a atenção, claroooo, porque era todo rosa, fofo demais e muitoooo lindo (não consegui tirar foto dele), depois fiquei sabendo que foi o carro que o Elvis deu de presente para sua mãe.

A cara de felicidade da pessoa

5 – Vale dos Dinossauros – eu vi na internet muita gente falando mal desse lugar, dizendo que não valia a pena conhecer. Pois bem, eu até poderia pensar em não conhecer, mas como eu comprei o combo de ingressos dos museus, as entradas desse parque vieram no pacote e eu não deixaria de conhecer.  Acho que os ingressos individuais para adultos, custam 60 reais, assim como os museus.

Foto clássica de fuga rs

Confesso que eu esperava bem menos, achei que o parque me surpreendeu muito, pra vocês verem como tudo é muito pessoal mesmo.

Floresta linda onde fica o parque

Gostei de tudo, desde a entrada, quando passamos na pista, já vemos avisos bem criativos, alertando sobre o parque. A entrada é bem legal e logo no início já vemos um dinossauro bem grande.

Entrada do Vale dos Dinossauros

A gente pode deixar o carro na frente da entrada e vem um micro-ônibus nos buscar. Eu achei a experiência bem legal, parece que estamos no filme Jurassic Park, o motorista nos deixa no local principal, onde tem vários dinossauros de espécies diferentes.

Não canso de passar vergonha kk

Achei bacana a riqueza de detalhes e os sons que os animais soltavam, que às vezes até nos davam susto. Eu fiquei encantada com todo o ambiente, a floresta, as réplicas dos animais, enfim. Eu só imaginava se tivesse com crianças, com certeza eles devem achar a atração sensacional.

Depois que tirei essa foto tomei o maior susto com o barulho do dinossauro

6 – Centro de Gramado – depois de todo o passeio, fomos passear um pouco no centro de Gramado e aproveitar a neblina gostosa que estava por todo canto das ruas, tava um friozinho bom para andar e olhar as lojinhas.

Friozinho e neblina no Centro

Foi o que fizemos antes de irmos para a pousada descansar um pouco para sairmos à noite e comemorar meu niver/dia dos namorados.

Neblina nas principais ruas

7 – Pousada Bella Terra – já fiz um post aqui falando da pousada, que não é luxuosa, mas foi simplesmente sensacional pra nós e super recomendamos. Depois que andamos no centrinho fomos descansar na pousada e quando cheguei, me deparei com duas surpresas, minha família me mandou um buquê de flores e meu marido também, e o pior é que nenhum deles se comunicaram, eles tiveram a mesma ideia e o pessoal que recebeu (da pousada), os colocou em vasos junto com a decoração romântica que meu marido tinha pedido.

Minhas surpresas

Foi muito especial, foi meu primeiro aniversário longe da minha família e mesmo longe de mim (em Vila Velha – ES), eles me emocionaram muito com a surpresa e o envio de um vídeo lindo com depoimentos deles. Amei toda a surpresa e a pousada está de parabéns no capricho de toda a arrumação.

Bilhete especial que veio no buquê

7 – Restaurante Chez Lys Blanc – fica em Canela, a noite não poderia terminar melhor, chegamos cedo por ser dia dos namorados e por não fazerem reserva nessa data, logo fomos acomodados. O restaurante é lindo e estava todo com decoração romântica à luz de velas.

Sequência com carnes e molhos

Tinha uma moça tocando músicas românticas no violino e ela ia próxima a cada mesa tocando. Esse restaurante é conhecido por servir uma sequência deliciosa de fondue, primeiro é o de queijo que é servido com goiabada, pãozinho, palitinhos, brócolis, batatinha e salsicha (ou linguiça, não lembro bem).

Sequência de queijo

Após o fondue de queijo, eles vem com vários molhos, mais de 10 e com a pedra pra fazer as carnes, a carne é filé mignon bovino, suíno e frango.

As carnes e molhos que são repostas quantas vezes quisermos

Depois de comer bastante a sequência salgada, vem a sequência doce, que é tão divina quanto as outras. Vieram frutas e biscoitos para acompanhar e dois fondues, um de chocolate (tradicional) e um de doce de leite com chocolate branco. Os dois são maravilhosos!!!

Sequência doce

Nós pagamos 129 por pessoa no fondue, porque essa é a sequência premium que eles estavam servindo na semana do dia dos namorados, mas eu fiquei sabendo que a sequência tradicional é mais barata. Eu sei que o preço é meio salgado, mas para a ocasião, o local, a música (eles não cobraram dos clientes), enfim, tudo que eles oferecem, valeu cada centavo gasto.

Fim de noite suuuper satisfeita