Oiii gente! Meu segundo dia de viagem foi em uma segunda-feira, ô coisa chata passear na segunda né? A gente se sente até rei, quando tem uma segunda diferentona, cheio de atividades, mas aí a gente lembra que tem que trabalhar para pagar os boletos quando chegar… mas nesse lugar a gente até esquece =p
Neste post vou continuar contando sobre os lugares que visitei durante cada dia de viagem, espero que gostem! <3
Parte 2 – Lugares que conheci no dia 11/06/18
1 – Lago Negro – Eu simplesmente amei o Lago Negro, é um lugar muito lindooooo!
É um lugar romântico, você pode andar de pedalinho que é uma delícia, pode aproveitar para caminhar, fazer um pique-nique ou apenas sentar em algum banco em volta do lago e admirar a paisagem.
Vale muito a pena dedicar algumas horinhas da sua viagem para curtir este lugar lindo.
Sobre o valor do pedalinho, para 2 pessoas andarem foi 30 reais, para 2 adultos com 2 crianças era 40 reais, pois é um pedalinho maior.
Detalhe: como eu sou pequena, minhas pernas são curtinhas e não alcançaram os pedais do pedalinho, por isso, meu boy teve que fazer todo o esforço sozinho tadinho, ainda bem que ele é bonzinho e não reclamou nenhum minuto.
Cada cantinho do local é lindo de se admirar e vale uma foto para eternizar essa visita especial. Como fui no outono, em volta do lago não estava florido, estava bem seco, mas isso não impediu que encontrasse uma hortênsia linda.
Não deixem de conhecer o Lago Negro e fazer uma caminhada ao redor dele pra ver toda sua beleza.
2 – Mini Mundo – depois do Lago Negro, seguimos ao Mini Mundo, que fica relativamente perto, fica na rua Horácio Cardoso. A entrada do Parque é 36 reais para adulto, crianças e estudantes pagam meia.
O local é muito interessante, cheio de miniaturas de lugares diferentes do mundo, tem uma riqueza de detalhes incrível, dá pra ver o quanto foram minuciosos em cada pedacinho do local.
O local é bastante indicado para crianças, que parecem se divertir ainda mais que os adultos. Existem algumas visitas guiadas grátis em horários específicos, onde um funcionário do local faz um tour e explica a história de cada miniatura. Eu achei tudo muito bem cuidado e organizado, porém confesso que acho o valor da entrada bem salgado. Eu e meu marido, por exemplo, pagamos 72 reais juntos e apesar de acharmos interessante a proposta do Mini Mundo, não é um tipo de atividade que nos entusiasma.
Eu penso que se você também não se amarra muito em miniaturas e tem um tempo curto de visita em Gramado, dependendo do seu estilo, pode escolher por não conhecer o local.
Como eu nunca tinha ido, valeu a experiência, mas como eu disse, pelo valor, acho que teriam que fornecer mais coisas. Não estou menosprezando o trabalho de quem fez aquilo tudo, imagino o quanto deve ter sido sofrido e trabalhoso, pois é algo bem delicado de se fazer, mas pra mim o valor da entrada está alto em relação a outras atividades da cidade.
3 – Mundo a Vapor – é um museu que fica entre Gramado e Canela, em sua entrada possui uma remontagem de um trágico acidente ferroviário ocorrido na França, em 1895, onde uma locomotiva desgovernada cruzou a parede e ficou presa a uma altura de 12 metros do chão. O ingresso para conhecer as miniaturas e desfrutar das demais atividades é por volta de 32 reais, acredito que o valor varie dependendo do dia.
4 – Salão Super Carros – é uma exposição de carrões, em que você pode admirar os carros, tirar foto de longe se for por conta própria e tirar foto perto ou até dentro dos carros, se forem acompanhados pelos fotógrafos deles. Não sei o valor das fotos, mas imagino que não sejam muito baratas cada, pois eles fazem um book das pessoas, colocando até uniformes da Ferrari e outros acessórios.
O local também conta com simuladores de corrida e caso o visitante deseje, é possível dar uma volta com um dos super carros, podendo dirigir ou apenas acompanhar como carona. Os valores variam de carro pra carro, só adianto que não é nada barato, mas existem ofertas em sites de compras coletivas.
Compramos as entradas pelo site do Laçador, o que economizou bastante as visitas aos museus, compramos um combo com 5 atrações (pois cada entrada de museu é em média 60 reais). Carros novos ou antigos são uma coisa que normalmente interessam mais os homens, mas pelo valor que pagamos, achei que valeu a experiência.
5 – Museu de Cera Dreamland – é um museu que conta com várias personalidades feitas de cera, famosos da história, da ciência, de filmes, do futebol, da tv, música e até da realeza. Alguns bonecos são extremamente realistas, mas confesso que tem uns que você fica um tempão parado tentando adivinhar quem é, porque são bem diferentes. Mas em geral, existem detalhes nos bonecos que nos fazem reconhecê-los.
Todas as personalidades estão inseridas em cenários temáticos e algumas possuem até trilha sonora.
Existem alguns cenários que só é permitido acessar com um fotógrafo deles e no fim do tour, eles oferecem a venda das fotos. Comprei apenas uma foto que tiramos com os presidentes dos EUA, mas confesso que detestei, porque a qualidade da foto é bem ruim.
Acredito que a entrada também seja 60 reais, mas como eu disse anteriormente, comprei o combo de 5 atrações no site Laçador e economizei nessa parte.
6 – Harley Motor Show – eu amei esse lugar, tem uma pegada meio bar, mas é muito glamoroso, bem iluminado e de muito bom gosto.
As motos são maravilhosas e estão expostas lindamente para quem quiser conhecê-las.
Pra quem está com um tempinho, é um local bacana para passar um período, pedir algo pra comer e beber.
De todos os museus, esse foi o que achei mais bonito. O valor do ingresso para adulto também é 60 reais, porém eu comprei no combo do Laçador com 5 atrações e ficou bem mais em conta.
7 – Palácio dos Festivais de Gramado – é um ponto turístico de Gramado muito famoso por sediar o maior Festival de Cinema da America Latina, um dos principais eventos que ocorre na Serra Gaúcha.
O Kikito (na foto) é o símbolo e prêmio máximo concedido no Festival de Gramado. Este nome foi atribuído por Elisabeth Rosenfeld, artesã da cidade de Gramado, e responsável pela criação da estatueta com que são premiados os vencedores. Inicialmente, o Kikito era o símbolo da cidade e, mais tarde, tornou-se o troféu do festival.
8 – Igreja Matriz São Pedro – fica na principal avenida do centro, na Av. Borges Medeiros, ao lado da Fonte do Amor Eterno.
Ela é muito bonita e à noite os holofotes ficam acessos agraciando a Igreja e seus visitantes. Ela é considerada um ponto turístico da cidade e sempre rende lindas fotos para quem visita. Em frente da igreja ficam as estátuas dos 12 apóstolos de Jesus, em tamanho real com identificações, e o lago da matriz, com um chafariz.
Bem pessoal, sei que a programação nesse dia foi bem extensa, mas nós tentamos aproveitar ao máximo cada dia, já que não iríamos ficar muito tempo na cidade. Como vocês podem ver no post que fiz sobre o transporte em Gramado, ter essa mobilidade nos passeios só foi possível porque alugamos o carro, o que nos deu mais agilidade para ir em cada passeio.
Espero que gostem, nos próximos posts estarei explicando os demais dias de viagem. Até mais!