Pessoal, Gramado é um destino completo. Além de super romântica por toda natureza, estrutura da cidade (lindamente construída e decorada) e clima, a cidade conta com inúmeras atividades, lojas e restaurantes. Hoje eu entendo porque tantas pessoas são apaixonadas pelo local e repetem o destino várias vezes. Ficamos apenas 5 dias inteiros em Gramado, mas foram suficientes para perceber o quanto a cidade é maravilhosa e apaixonante.
Além de Gramado e Canela possuírem inúmeras atividades, existem outras cidades próximas com muitos lugares lindos (Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, entre outros), passeios divertidos e opções para conhecer as Vinícolas e o Vale dos Vinhedos.
Nestes posts vou relatar todos os passeios e lugares que fui na ordem em que conheci cada um deles, separei as atividades de cada dia em partes, para não ficar tão pesado para ler tudo junto, já que conhecemos muitos lugares.
Parte 1 – Lugares que conheci no dia 10/06/18
1 – Casa do Colono – fica na Praça das Etnias, nela você encontra produtos típicos produzidos no interior da cidade e pães que são feitos na hora.
Eu experimentei um de linguiça caseira e queijo quentinho. Gente, é maravilhoso! Eu fui nesse local logo que cheguei na cidade, como era meu primeiro dia só experimentamos 1 pão e pensamos: “no fim da viagem a gente passa aqui e compra vários pães para levar pra gente e para nossa família”. No último dia de viagem, acordamos cedão, fomos andando num frio sinistro de uns 3°C da nossa pousada até a praça das Etnias, porém, quando chegamos, nos deparamos com essa placa:
Sniff!!! Ficamos sem nosso pãozinho, que tristeza, viemos para Vitória aguados kkkkkk Fica o alerta para quem vai, só funcionam de sexta a segunda.
2 – Rua Torta – fica bem próxima à Praça das Etnias, dizem que existem duas ruas tortas no mundo e uma delas é a de Gramado (só não sei se é mito ou verdade kkk).
É bastante movimentada, pois todos querem uma foto na rua mais famosa do Brasil, então é bom tirar cedo a foto, pois percebi que os turistas não acordam muito cedo lá rs.
3 – Bondinhos da Cascata do Caracol – fica em Canela no Parque do Caracol, onde se encontra uma bela cascata rodeada de uma vegetação linda.
O percurso que o bondinho passa é bem pequeno com algumas paradas para os visitantes saírem dos bodinhos e visualizarem a cascata em mirantes.
O parque fica em um local mais afastado do centro de Canela, por isso, acredito que seja difícil de encontrar táxi e uber neste local. O ingresso é 42 reais (inteira), mas eu comprei no site Laçador que vende por preços menores.
4 – Parque da Ferradura – esse parque também fica em Canela, um pouco mais a frente do Parque do Caracol. Gente, o que é esse lugar??? Vi uma dica sobre esse parque no grupo do facebook que faço parte, não são todos os turistas que conhecem esse local, ainda mais se não estão de carro, fica mais difícil para chegar lá. Valor da entrada: 12 reais/pessoa.
Que lugar maravilhoso, uma natureza belíssima, mirantes, animais muito fofos, como quatis e macaquinhos.
A vista do mirante principal é simplesmente imperdível, vale super a pena conhecer. Fiquei apaixonada!
Esses foram os lugares que conheci no primeiro dia de viagem, ao longo dos posts vou mostrando os lugares e passeios que fiz em cada dia, espero que gostem! Se tiverem alguma dúvida é só perguntar!